14 de dez. de 2009

Falta de maturidade em salas de cinema [off]

Não há nada que eu fique mais irritado do que a falta de maturidade de algumas pessoas, é simplesmente inacreditável como o homem (espécie) ainda tem costumes tão primitivos.

Imagine uma sala cheia de macacos sedentos por sexo e fome e singelas macacas loucas para satisfazê-los. Solte uma presa fácil no meio disso tudo e atente para o show.
É exatemente esse comportamento do público que você encontra nas salas dos blockbusters.

Hoje, segunda feira, resolvi dar uma chance a mim mesmo e fui assistir um filme num dos dias mais populares, pois há um tempo não curtia um momento assim. Escolhi o "paranormal activity" extremamente bem elogiado pela critica estrangeira e que chegou aqui no Brasil há pouco tempo. Não é um filme de moda. É um filme para se ter na mesa de cabeceira e adicinar na lista dos melhores filmes de terror já assitidos, mas para os símios, não. É apenas um filme diferente da novela que eles estão deixando de ver naquele dia. Por esses, é bem vinda a profecia Maya.



A cada momento de tensão no filme, era um momento do concurso "conte sua piada engraçada para o amigo do lado", quem conseguir arrancar risadas das cadeiras mais distantes ganha... o que mesmo?

Um show de "é o urso!", "separa dessa mulé" e "é o zé do caixão". Eu adoro o humor nordestino, mas se eu quisesse escutar esse tipo de comentário eu assistiria a qualquer programa policial em anyone botequim de subúrbio.

Saí da sala com pouco mais de uma hora do início, justo na cena que "o negão" puxa o pé da garota do filme, aproveitei a empolgação da cena e no impulso me levantei, deixando pra trás comentarios como: "eita, aguentou não" e "é de mentira, pô".

Se já não frequentava cinemas às quartas feiras pelos mesmos motivos, às segundas se tornaram mais um dia que não irei mais. Não importa o filme, não importa o preço, não importa a compahia.

E assim se contribui com a pirataria.

Nenhum comentário: